Seguidores

Quem sou?

Aqui neste mundo virtual

Eu não estou preocupada com quem sou

Porque aqui eu sou o que escrevo

Aqui eu sou o que penso

Aqui eu sou o que sou

Eu sou somente um sentimento

Enide

10 de out. de 2014

Órfã

10536976_10202262248706229_992930929_n

Antes estava com papai e mamãe e todo um mundo de sonhos e planos para o futuro.

O principal sonho era dar-lhes muito orgulho e o plano era ter minha casa ter minha família (minha de mim) e para minha família novos sonhos, novos planos.

Fui adaptando-me ao que tinha, tantas tempestades que não faziam parte dos planos originais vieram e deixaram marcas, aprendi muito com cada uma delas.

Sentir-me orgulhosa de mim por incontáveis vezes e mesmo inundada em lágrimas por inúmeros fatores, minha alma sorria orgulhosa de nós.

O tempo vai engolindo tudo, levando sonhos e planos, e eu, só de birra invento outros e mais outros e assim será enquanto eu existir vou bater de frente com o tempo, com o destino com seja lá o que for preciso, para sempre fazer ecoar a vida em mim.

Tive horas de tão grandes tristezas sem saber para onde ou com quem ir, tanta necessidade de alguém que me ajudasse a seguir, que me pusesse no colo ainda que por um pequenino e mísero instante só para que eu me sentisse um pouco mais forte para acalmar-me, porém sempre contei comigo mesma.

E o meu Deus que sempre está comigo, que nunca me abandona e mesmo quando penso eu ser a dona de todas as dores do mundo sinto-me feliz por tê-lo sempre comigo.

Neste inicio do fim prolongado de minha vida estou perdida, exatamente como quando descobri que havia dentro de mim outro alguém, um alguém que iria depender de mim por um tempo, alguém que eu tinha que ensinar coisas que eu não sabia.

Então veio outro alguém e novamente outro.

Todos os sonhos que eu tinha para mim esconderam-se fugiram dos meus dias, mas eu nem me importei, pois eu havia descoberto algo muito melhor que sonhar e tinha o meu sobrenome.

Comecei uma nova vida, eu forte, eu fraca, eu determinada.

Ah, Deus acho que adormeci!

Deixei de me ver e apenas me ouvia e sentia medo misturado com amor a minha vida só era vida quando estávamos todas juntas.

Agora papai se foi e tenho toda certeza do mundo de que ele se orgulhava muito de mim eu tive a chance de ver isso em seus olhos.

Mamãe quando fala comigo me faz sentir que sou o ser mais importante deste mundo e sempre me diz o quanto se orgulha de mim.

Minha família de mim esta pronta cada uma seguindo seu caminho.

Quanto a mim?

Estou aqui...

Comigo mesma como sempre foi.

Enide Santos 10/10/14

7 comentários:

  1. Lindo, Enide! Sensibilidade a flor da pele! Sou sua nova seguidora.
    Gd beijo

    ResponderExcluir
  2. Bonito, bonito ou bonito. Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. ¿Cómo estás, amiga?

    Como al resto de amig@s, te pido disculpas, por mi tardanza en visitar tus bellas publicaciones, pero últimamente no he podido dedicarle mucho tiempo, pues mis obligaciones profesionales y familiares me lo han impedido.
    Bellísima blog con un magnífico contenido con las que nos regalas unas magníficos momentos, por las que te doy la enhorabuena

    Saludos, amiga y hasta muy pronto

    Hasta muy pronto.

    ResponderExcluir
  4. Enide lhe deixo 1 beijo!!!
    Cheguei por acaso, e gostei do que li, os nossos sonhos tem de ultrapassar as nuvens negras que por vezes pairam sobre nós!!!
    Lídia

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Enide! seu texto e achei maravilhoso, que bom que conseguiu realizar seu sonho, e continue sonhando amada, Seu blog é maravilhoso e vc escreve divinamente bem!
    Dia azul!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Deixo o link do selinho do meu humilde blog. caso aceite o mimo terei prazer de vê-lo postado em seu blog.

    http://3.bp.blogspot.com/--gvEZCeDYjA/VEWNkV_qDnI/AAAAAAAAAkk/tpFUu5Ugw00/s1600/selinhoblog.jpg

    bjss!

    ResponderExcluir
  7. (O tempo vai engolindo tudo, levando sonhos e planos, e eu, só de birra invento outros e mais outros e assim será enquanto eu existir vou bater de frente com o tempo, com o destino com seja lá o que for preciso, para sempre fazer ecoar a vida em mim.) Reforço aqui o que bem escreves, sinto que consegues arranjar novas formulas para vencer. Lamento ter perdido o seu Pai, o meu partiu em Fevereiro.
    Bj

    ResponderExcluir

Incentive o meu pensar e me deixe seu comentário.